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A NAVITAS CONSULTORIA CONTÁBIL ATENDE AOS MAIS DIVERSOS SEGMENTOS DO MERCADO, DA CONSTRUÇÃO CIVIL AO AGRONEGÓCIO, PASSANDO PELOS SETORES FARMACÊUTICO, LABORATORIAL, ENERGÉTICO E OUTROS. 

desenvolvimento

TOPO

  • Apuração de tributos, encargos fiscais e trabalhistas, planilhas, demonstrativos, entre outros.

  • Através de uma detalhada análise da empresa, fazemos um estudo tributário para demonstrar o melhor enquadramento fiscal e as formas de tributação, a fim de minimizar o impacto dos tributos no orçamento da empresa.

CÁLCULOS FISCAIS,
TRABALHISTAS E GERENCIAIS
  • Com o advento das novas tecnologias e o aumento das grandes corporações internacionais inseridas no mercado nacional, as informações contábeis adquirem um papel fundamental para o bom andamento da organização empresarial e nas tomadas de decisões, através de demonstrações contábeis como Balanço Patrimonial, Demonstrações de Resultados, Balancetes de Verificações, Fluxos de Caixa, entre outros;

  • Contabilidade fiscal ou societária é direcionada para usuários externos (governo, bancos e credores diversos), para controle patrimonial e cumprimento das normas legais vigentes;

  • Contabilidade gerencial é utilizada para os usuários internos (sócios e colaboradores) no auxílio para tomada de decisões gerenciais.

 

  • O capital intelectual e os recursos humanos de uma organização, nos dias de hoje, são vistos como patrimônio intangível. Desta forma, torna-se extremamente importante a eficiência do departamento pessoal e de recursos humanos da empresa, para bem realizar as exigências legais e corporativas do material humano das organizações. Dentre os principais tópicos, podemos citar:

  • Execução de rotinas departamentais (Folha de pagamento, admissões e demissões, Férias, guias previdenciárias e outros);

  • Relacionamentos com sindicatos;

  • Assessoria de recursos humanos.

PLANEJAMENTO
TRIBUTÁRIO
DEPARTAMENTO PESSOAL
E RECURSOS HUMANOS
CONTABILIDADE
FISCAL E GERENCIAL
  • Atuação em conjunto com os executivos da empresa para o mapeamento das necessidades de implantação e/ou melhorias nos sistemas operacionais;

  • Identificação dos key-users de cada módulo que integrarão o time do projeto;

  • Atuação em conjunto com o gestor do projeto na condução do gerenciamento semanal das atividades de implantação;

  • Preparação e apresentação de relatórios de acompanhamento.

GERENCIAMENTO EM IMPLANTAÇÃO
DE SISTEMAS ERP (SAP/PROTHEUS)

A credibilidade nas demonstrações financeiras é fundamental para qualquer organização empresarial. A Auditoria quer, portanto, por meio de técnicas apuradas e procedimentos técnicos, aumentar ainda mais a confiabilidade das demonstrações e proporcionar a segurança necessária para os investidores e usuários da contabilidade.

AUDITORIA
CONTÁBIL E FINANCEIRA
  • Renegociação de contratos e alongamento de débitos para saneamento de fluxos de caixa;

  • Levantamento de ponto de equilíbrio e ações necessárias para redução de custos visando maximização de lucro;

  • Desenvolvimento da melhor forma de controle e condução dos negócios;

  • Redesenho de todos os processos internos e externos;

  • Avaliação criteriosa de definição de preços e margem;

  • Auditoria e acompanhamento dos KPI’s (Key performance indicators) de cada área da companhia.

  • Avaliação de todos os processos em todas as áreas da companhia, vislumbrando o mapeamento da situação atual;

  • Discussão das possibilidades de melhoria em cada área e o que pode afetar o conjunto;

  • Redução e/ou eliminação de erros em atividades que não agregam valor a empresa;

  • Análise da composição de todos os custos fixos e variáveis, ciclos e paradas de produção, perdas;

  • Análise da integridade de todas as informações.

GESTÃO DE CRISES
CONSULTORIA EM GESTÃO
  • Análise preliminar do nível de governança existente na empresa;

  • Elaboração e revisão com os executivos e acionistas das práticas a serem desenvolvidas de acordo com as metas da empresa;

  • Implementação da matriz de responsabilidades juntamente com estes executivos e acionistas;

  • Estabelecer políticas e limites de alçadas para os executivos;

  • Dependendo do tipo de companhia, se uma S/A, por exemplo, conduzir uma discussão de um conselho atuante, porém se for uma Ltda, reforçar que a diretoria deve ter esta função;

  • Apresentar os mecanismos de monitoramento de gestão da empresa;

  • Reforçar a importância da discussão sobre o processo sucessório.

REESTRUTURAÇÃO EMPRESARIAL
GOVERNANÇA CORPORATIVA
  • Identificação dos pontos fortes e fracos;

  • Avaliação do método de gerenciamento;

  • Sugestão de correções no sistema de controle da empresa e nos processos produtivos;

  • Sugestões para o planejamento estratégico da empresa de curto, médios e longo prazo;

  • Gestão participativa na controladoria e finanças da empresa – reeducação da sua nova área de controladoria;

  • Análise da possibilidade da criação da área de serviços compartilhados.

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