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A NAVITAS CONSULTORIA CONTÁBIL ATENDE AOS MAIS DIVERSOS SEGMENTOS DO MERCADO, DA CONSTRUÇÃO CIVIL AO AGRONEGÓCIO, PASSANDO PELOS SETORES FARMACÊUTICO, LABORATORIAL, ENERGÉTICO E OUTROS.
desenvolvimento
TOPO
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Apuração de tributos, encargos fiscais e trabalhistas, planilhas, demonstrativos, entre outros.
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Através de uma detalhada análise da empresa, fazemos um estudo tributário para demonstrar o melhor enquadramento fiscal e as formas de tributação, a fim de minimizar o impacto dos tributos no orçamento da empresa.
CÁLCULOS FISCAIS,
TRABALHISTAS E GERENCIAIS
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Com o advento das novas tecnologias e o aumento das grandes corporações internacionais inseridas no mercado nacional, as informações contábeis adquirem um papel fundamental para o bom andamento da organização empresarial e nas tomadas de decisões, através de demonstrações contábeis como Balanço Patrimonial, Demonstrações de Resultados, Balancetes de Verificações, Fluxos de Caixa, entre outros;
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Contabilidade fiscal ou societária é direcionada para usuários externos (governo, bancos e credores diversos), para controle patrimonial e cumprimento das normas legais vigentes;
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Contabilidade gerencial é utilizada para os usuários internos (sócios e colaboradores) no auxílio para tomada de decisões gerenciais.
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O capital intelectual e os recursos humanos de uma organização, nos dias de hoje, são vistos como patrimônio intangível. Desta forma, torna-se extremamente importante a eficiência do departamento pessoal e de recursos humanos da empresa, para bem realizar as exigências legais e corporativas do material humano das organizações. Dentre os principais tópicos, podemos citar:
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Execução de rotinas departamentais (Folha de pagamento, admissões e demissões, Férias, guias previdenciárias e outros);
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Relacionamentos com sindicatos;
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Assessoria de recursos humanos.
PLANEJAMENTO
TRIBUTÁRIO


DEPARTAMENTO PESSOAL
E RECURSOS HUMANOS
CONTABILIDADE
FISCAL E GERENCIAL


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Atuação em conjunto com os executivos da empresa para o mapeamento das necessidades de implantação e/ou melhorias nos sistemas operacionais;
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Identificação dos key-users de cada módulo que integrarão o time do projeto;
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Atuação em conjunto com o gestor do projeto na condução do gerenciamento semanal das atividades de implantação;
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Preparação e apresentação de relatórios de acompanhamento.
GERENCIAMENTO EM IMPLANTAÇÃO
DE SISTEMAS ERP (SAP/PROTHEUS)
A credibilidade nas demonstrações financeiras é fundamental para qualquer organização empresarial. A Auditoria quer, portanto, por meio de técnicas apuradas e procedimentos técnicos, aumentar ainda mais a confiabilidade das demonstrações e proporcionar a segurança necessária para os investidores e usuários da contabilidade.
AUDITORIA
CONTÁBIL E FINANCEIRA

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Renegociação de contratos e alongamento de débitos para saneamento de fluxos de caixa;
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Levantamento de ponto de equilíbrio e ações necessárias para redução de custos visando maximização de lucro;
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Desenvolvimento da melhor forma de controle e condução dos negócios;
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Redesenho de todos os processos internos e externos;
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Avaliação criteriosa de definição de preços e margem;
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Auditoria e acompanhamento dos KPI’s (Key performance indicators) de cada área da companhia.
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Avaliação de todos os processos em todas as áreas da companhia, vislumbrando o mapeamento da situação atual;
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Discussão das possibilidades de melhoria em cada área e o que pode afetar o conjunto;
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Redução e/ou eliminação de erros em atividades que não agregam valor a empresa;
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Análise da composição de todos os custos fixos e variáveis, ciclos e paradas de produção, perdas;
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Análise da integridade de todas as informações.
GESTÃO DE CRISES
CONSULTORIA EM GESTÃO
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Análise preliminar do nível de governança existente na empresa;
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Elaboração e revisão com os executivos e acionistas das práticas a serem desenvolvidas de acordo com as metas da empresa;
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Implementação da matriz de responsabilidades juntamente com estes executivos e acionistas;
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Estabelecer políticas e limites de alçadas para os executivos;
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Dependendo do tipo de companhia, se uma S/A, por exemplo, conduzir uma discussão de um conselho atuante, porém se for uma Ltda, reforçar que a diretoria deve ter esta função;
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Apresentar os mecanismos de monitoramento de gestão da empresa;
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Reforçar a importância da discussão sobre o processo sucessório.
REESTRUTURAÇÃO EMPRESARIAL
GOVERNANÇA CORPORATIVA
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Identificação dos pontos fortes e fracos;
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Avaliação do método de gerenciamento;
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Sugestão de correções no sistema de controle da empresa e nos processos produtivos;
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Sugestões para o planejamento estratégico da empresa de curto, médios e longo prazo;
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Gestão participativa na controladoria e finanças da empresa – reeducação da sua nova área de controladoria;
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Análise da possibilidade da criação da área de serviços compartilhados.




